Serviços da RAF

Produção de Conteúdo Editorial

Conteúdo editorial, para qualquer público e para qualquer tipo de mídia é uma das nossas maiores habilidades. Elaboramos, criamos e/ou adaptamos conteúdo para portais, blogs, sites, intranet, redes sociais e releases de divulgação para a imprensa. A nossa capacidade está em entendermos como se transforma a comunicação em algo específico e compreensível, para qualquer um dos públicos de interesse – de uma instituição, de uma associação ou de uma empresa – e que dê um retorno positivo, mesmo quando se trata de assuntos críticos.

Publicações – Impressas e Eletrônicas

Ainda considerando a nossa capacidade de produzir conteúdos, A RAF Comunicação cria projetos editoriais e redige jornais empresariais, boletins, perfil institucional e outras publicações específicas, dirigidos aos vários segmentos de público das empresas.

Planejamento Estratégico de Comunicação

Planejamos ações de comunicação para reforçar e/ou mudar a imagem da empresa, compreendendo várias ferramentas de comunicação.

Assessoria de Imprensa

O nosso trabalho de Assessoria de Imprensa busca criar e manter um relacionamento estreito entre a empresa e os meios de comunicação, otimizando o posicionamento da organização perante a opinião pública, inclusive em situações consideradas adversas.

Treinamento de Mídia

Como complemento à Assessoria de Imprensa, preparamos individualmente os porta-vozes da empresa para o atendimento à Imprensa escrita ou eletrônica, com o objetivo de obterem o resultado pretendido em entrevistas.

Manual de Comunicação

A elaboração do Manual de Comunicação é um recurso fundamental para que a empresa estabeleça uma política de “one-voice”, principalmente relacionada ao serviço de Assessoria de Imprensa.

Rastreamento de Informações Estratégicas

Por meio de software robô, realizamos o acompanhamento diário das principais notícias do setor, que impactem indiretamente sobre os negócios, veiculadas na mídia impressa e nos portais de notícias da internet. São pesquisadas, selecionadas e enviadas a um grupo de decisões na organização.

Gerenciamento de Riscos e Crises

O trabalho de Gerenciamento de Riscos e Crises busca prevenir minimizar os impactos causados por situações que podem prejudicar a imagem da empresa. Além da comunicação com a imprensa, são planejadas e realizadas ações de comunicação com todos os públicos da organização.

Comunicação com Público Interno – Endomarketing

Planejamos, implantamos e avaliamos programas de comunicação junto ao público interno (endomarketing). Atuamos, em conjunto com a direção, no sentido de definir programas que estejam sempre integrados ao conjunto de políticas, estratégias e objetivos da organização.

Análise da Comunicação Qualitativa

A Análise Qualitativa, também chamada de Pesquisa de Opinião, avalia a imagem da organização e resultado de suas ações, sua comunicação com o público em geral e sugere, planeja e realiza estratégias e iniciativas.